Translate

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Maquiagem para o Halloween.

Bem sabemos que as maquiagens mais usadas e tidas como tradicionais para o Halloween são as de caveiras e as mais macabras possíveis, ou seja, de monstros e outras do tipo.

Essas caveiras são as mais usadas no México por causa do "Día de los Muertos" ou em inglês (Day of the Dead). A festa deles começa no dia 31/10 do Halloween e termina no dia 02/11, como no Brasil (Finados, comemoramos somente um dia e não com festa, mas com pesar), essa maquiagem está sendo muito usada no Halloween, por ser de caveira e também porque é muito rebuscada, toda cheia de detalhes, bonita mesmo.

Observação: No México, eles comemoram o Día de los Muertos, pois acreditam que os mortos vêm visitar seus parentes (mais aqui), o Halloween tem muitas variantes no seu significado "... é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (celtas)..." (vale a pena ler mais sobre isso, pois é muito interessante). No Brasil, para a grande maioria é puro divertimento mesmo, no dia 31/10 (para a minoria é paganismo), porém para os mais místicos, é o Ano Novo Celta (Samhain).

* A intenção do post é informar, não fazer apologia à religião e nem desrespeitar alguém!

Vejam alguns modelos que separei para vocês, tem muito mais trabalhada do que essas, mas preferi trazer as mais simples, no intuito de facilitar a reprodução das mesmas. E as cores podem ser mudadas. Observem!



Essa eu escolhi pra vocês fazerem nos seus amores heeeheheheh, é bem simples...olhos esfumados e boca marcada só em cima...deixa um ar bem soooombriiiiioooo, heheheheeh.

De teias.


Preto no branco. Facílima.

Uma boneca mais colorida. Trabalhem bem os olhos, deixem o blush marcado e apaguem a boca e pintem os lábios de vermelho no formato de coração. 

Um Arlequim diferente. Não precisam pintar o pescoço se não quiserem, façam só a pontinha do queixo e os olhos.

Moleza, heim?!

Para quem não quer sair "feia" na foto... algumas mais delicadas...Só colar pérolas ou strass.


Um pouco mais de cor, com contorno preto e cristais da cor de cada pétala.

Laço em preto e vermelho com cristais colados.
Pinterest. 

Meus painéis do Pinterest: Sigam-me!

Fácil.

Google.

E tcharammm, euzinha de gatinha...

As maquiagens escolhidas são fáceis de fazer, porém trabalhosas, tem que ter paciência na empreitada, essa de gato que eu fiz, demorou pra ser feita, eu acho que deu mais trabalho pra tirar heheheehe era muito preto usado e ficou um borrado só... foi muito divertido fazer...

Mais posts de Halloween aquiaqui e aqui.

Aproveitem as dicas e divirtam-se! Bjks.

Obrigada e sejam felizes sempre :)

Um comentário: