Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Utilidades domésticas, úteis mesmo!

Oi pessoal!

Se tem uma coisa que eu não posso deixar de lado é o meu querido lar, o meu "castelo"! E existem coisinhas que realmente facilitam o nosso dia-a-dia! Venham ver comigo!

Organizador de tampas de potes herméticos.
Isso muito nos ajuda na organização do armário aonde guardamos nossos potes e respectivas tampas. Eu faço uso de uma cesta retangular, e resolve muito bem o problema para achar a bendita tampa do bendito pote eheheheheh, elas não se perdem entre eles!

Timer cozinheiro.
Utilizo muito! Não fico toda hora de olho no relógio, ou falando: "não posso esquecer do bolo". O Timer tem um sinal sonoro do tipo despertador que avisa quando deu o tempo, então posso fazer outras tarefas caseiras sem ficar preocupada com o tempo.

Tive que colocar este Timer de porquinha, é muito fofa e rosa, não resisti. Existe uma variedade de formatos de Timer, e dá vontade de comprar um de cada. O primeiro que tive, foi de cozinheiro. O segundo (e atual) é de um balde de gelo com a garrafinha dentro. Muito bonitinho.
*Para quem nunca usou um timer desse tipo, a forma de uso é esta: estão vendo o pontinho preto encima do zero? Girem em sentido horário 5....10...15 até chegar no zero de novo (tem que fazer o giro completo, senão quebra) e logo em seguida girem em sentido anti-horário até os minutos que precisam, tipo 30 minutos? Girem até o 30! 
Parece bobeira ensinar isso, mas há quem não saiba, até porque é bobeira mesmo, o erro acontece por causa do detalhe do primeiro giro completo. Na dúvida, peçam explicações de uso para as atendentes da loja, elas são super educadas e atenciosas com os clientes. Prestativas mesmo. Todas as vezes que entrei na loja, independente de comprar ou não, eu fui bem auxiliada. Exemplo de bom atendimento sempre! E não é propaganda não, é que eu adoro a loja Multicoisas. Tem muita coisa legal. E o atendimento fecha com chave de ouro.

Migalheira de bambu com faca
Quem não detesta migalhas de pão espalhadas pela mesa?! Resolve o problema das migalhas e ainda salva de cortar a toalha de mesa. Quem nunca?

Escova rotativa para migalhas.
Faço mais uso desta escova do que a migalheira acima citada. Essa escova é muito funcional e prática. Você passa na toalha de mesa em movimentos de vai e vem, recolhendo as migalhas, e após joga fora as migalhas abrindo a parte superior, que no caso da foto é branca. Simples assim!

Prendedor plástico Milho.
Bom, estes prendedores, na loja, estão no setor de lavanderia, mas eu os uso na cozinha para fechar embalagens no lugar daqueles arames, tenho um monte deles, uso muito mesmo, já dei de presente fora de época para minha mãe, minha sogra, minhas amigas, na associação que eu frequentava...adoro dar coisas úteis, assim do nada, só por ser útil. E desses de milho, em cada pacote tem 16 prendedores! Bastante!
Imagens: site Multicoisas.

Então, pessoal, eu espero sinceramente, que vocês tenham gostado do post, fiz porque adoro essas utilidades domésticas e compartilhá-las também, não só no blog, mas como disse "presentear do nada". Elas realmente facilitam nossa vida cotidiana. Então, fica a dica! Bjks.

Muito obrigada e sejam felizes sempre :)

2 comentários: