Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fruteira Centopeia e Fruteira Viking.

Oi, pessoal.

Já tem um tempo que não trago nada dessa tag para vocês, então selecionei estes dois estilos de fruteira para vocês usarem um design diferente na mesa natalina ou de final de ano, vai acrescentar algo mais, com certeza. Vamos à descrição das peças segundo os designers.

Fruteira Centopeia.

Inspirada na natureza, a fruteira destaca-se como uma peça de design que permite inúmeras possibilidades formais, dando às frutas uma conotação artística e decorativa. O desenho da peça possibilita utilizá-la dos dois lados, comportando tanto frutas grandes quanto pequenas. O produto foi desenvolvido com materiais 100% recicláveis, a base de fibras naturais de coco, cana e madeira.




O que me interessou nessa fruteira em específico, foi que ela se molda dentro do espaço que estiver disponível na mesa, muito bom esse detalhe.

 Fruteira Viking.

A Fruteira Viking foi desenvolvida a partir da solicitação de um restaurante oriental para encontrar um destino para os hashis (palitos usados para comer). Os palitos são lavados, esterilizados, secados e impermeabilizados com selador à base de água. Combina os palitos com contas de madeira ligadas por um fio de aço. A fruteira pode ser fechada usada como embalagem e armazenamento.


Imagens: Design Brazil.

Excelente ideia essa do restaurante oriental: reciclar os hashis. Sustentabilidade já!
O engraçado é o nome nórdico da fruteira associado ao restaurante oriental, hehehe mas, não poderia ter outro nome, porque ela se parece mesmo com um barco Viking!

E então, gostaram das fruteiras? Deixem suas opiniões na caixa de comentários. Vocês podem deixar sugestões do que querem ler/ver aqui no blog, também, ok? Bjks, pessoal.

Muito obrigada e sejam felizes sempre :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário