Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Almoço no restaurante Momoe.

Almoço comemorativo de bodas de prata, e o lugar escolhido para tal foi o restaurante japonês e temakeria Momoe (o nome do restaurante foi inspirado numa famosa cantora japonesa: Momoe Yamaguchi)
Por sugestão do meu filho, que já é cliente da casa, fomos saborear a deliciosa comida de lá.
Venham conhecer junto comigo!

Nós conferimos o festival de sushi, e adoramos.

O Momoe proporciona o serviço de delivery, também.
Os funcionários do restaurante são muito prestativos, tiram toda e qualquer dúvida com relação à comida, te ensinam, caso queiram comer com os hashis, e se não quiserem aprender, colocam elástico neles, te auxiliam na forma correta de comer um e outro alimento, falam a respeito do mesmo, mas tudo isso eu perguntei e eles informaram prontamente, fomos no primeiro horário, então não estava muito cheio. Eu só tive boas impressões do local, não consegui encontrar nenhum ponto negativo, e não estou falando por falar, eu realmente adorei o Momoe, super recomendo com estrela de ouro.

Logo que entramos no Momoe, somos recepcionados por esse arranjo feito de dobraduras(origamis) com o formato de flores e  tsuru ( Na cultura japonesa uma lenda do tsuru diz que quem fizer mil dobraduras desse pássaro, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá bons resultados. E para quem a dobradura é oferecida, estamos desejando saúde e prosperidade).
 É, pessoal, já tentei fazer um tsuru, mas é muito difícil, imaginem mil!?


 Mais da decoração do restaurante.

 Aqui, um enorme painel de samurai ao fundo.


O ambiente todo retrata o cuidado com a higiene e limpeza, inclusive com álcool gel para os clientes (eu).
Nos sentamos numa mesa maior que essa, pois precisamos de espaço quando pedir o festival de sushi para a disposição dos pratos.

 Adorei o estilo do lugar, essa luminária é show.

E agora, rufem os tambores(por favor, taiko- tambores japoneses, que eu prefiro) que daremos início ao show. 
Menos Fá, você não tirou tantas fotos assim. Mas gente, é tanta comida deliciosa pra degustar que inviabilizou qualquer outra coisa, juro! 
Isso é só um petisco!

Olhem esse prato! E tudo isso que está aí, é pra comer, não é enfeite (salvo o que está dentro da taça central) e cada coisa tem uma função, seja digestiva, purificadora de paladar...

As baixinhas com seus guarda-costas, heheheeh não, com seus amores.
 

Já adorava comida japonesa, mas depois desse dia devo dizer que estou simplesmente encantada, pois antes não sabia apreciá-la devidamente. Aprendi a degustar o nabo ralado banhando levemente no shoyo com o wasabi, nunca tinha comido nabo assim, só me lembro de comer nabo no picles hehehehe e nem sabia que o nabo tinha propriedades digestivas. Comi pepino doce (eu não sei o nome das comidas e seus ingredientes, estou passando minhas impressões), parece esquisito, mas é uma delícia, acho que fui a única que gostei... tinha uns espetinhos que eram uma gostosura. O festival é muito farto de tudo e não é uma comida que deixa o estômago pesado, sempre me senti bem comendo comida japonesa, nunca fiquei com aquela sensação de que comi pra mais. E para conhecimento de todos, hehee, eu sei comer com hashi, aprendi com meu filho, mas tem que praticar heehehe, comendo de preferência...

Tivemos um almoço comemorativo maravilhoso e instrutivo heehehe, e não vejo a hora de voltar ao Momoe. Satisfação total.

Obrigada e sejam felizes sempre :)

2 comentários:

  1. Nossa Fada, que delícia!
    Lugar lindo e a comida de dar água na boca.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga, é realmente um lugar maravilhoso, e a comida é deliciosa. Bjks.

      Excluir